Segurança Alimentar

Certificação de HACCP aos associados da AESintra

Partilhar

O Gabinete de Segurança Alimentar da AESintra encara o ano de 2021 como um marco profundo na implementação de HACCP e na certificação da segurança alimentar de todos os negócios e empresas que acompanhou.

Em Portugal, ao longo de 2021, assistimos ao fecho de escolas e de outros setores, à implementação de restrições aos estabelecimentos de restauração e bebidas – com uma tendência injustificada para sacrificar este setor desde o primeiro minuto pandémico, quando o mesmo foi um dos mais cumpridores em matéria das normas e recomendações imanadas pelo Governo – aquelas razões e outras tantas, fizeram com que muitos dos nossos associados fechassem portas e os que não o fizeram vivem agora tempos de absoluta indefinição e resiliência.

A implementação obrigatória de HACCP e a certificação da segurança alimentar, desempenham, hoje, um papel ainda mais importante. É dever do Gabinete de Segurança Alimentar da AESintra reconhecer todos os seus associados cujos sistemas de segurança alimentar e boas práticas garantem a segurança ao consumidor final.

Assim sendo, ao longo do ano, o Gabinete foi certificando vários associados que comprovaram estar de acordo com as boas práticas em segurança alimentar, no que respeita à produção, manipulação, embalamento, distribuição e fornecimento, de produtos/bens alimentares, em conformidade com exigências definidas.

A AESintra congratula todos os associados que fizeram o esforço, por vezes em condições muito difíceis, de adquirir e manter a certificação de HACCP. As fotos partilhadas são exemplo de alguns desses associados. Adiantamos que não foram entregues todos os certificados, sendo que os que aqui expomos são os que para já temos em registo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *