Editorial

Paltaforma digital do JEL; quase….

Sónia Firmino
Partilhar

Na grandeza avassaladora do momento, o mundo mudou. Em poucas alturas esta mudança foi tão democraticamente impactante. Não somos os mesmos e nem podemos sê-lo: mudaram hábitos sociais e hábitos de consumo; os comportamentos individuais são determinantes e afetam as massas que se pretendem fisicamente desmobilizadas; a consciência cívica e a nossa liberdade de movimentos, de afetos e de proximidade com o outros foi posta à prova – determinando a evolução para cenários mais graves de uma pandemia, que em silêncio, retira vidas, fecha negócios, congela o turismo e tantas outros setores económicos, que estão em esforço, mas também em convicção, a renascer das cinzas.

O JEL, na sua medida de importância e do espaço que ocupa, também vai adaptar-se. Quatro anos depois de ter sido criado, foi interrompido na edição impressa que era suposto assinalar aquele aniversário. A readaptação desta ferramenta de comunicação privilegiada da AESintra que, antes da generalidade das noticias do país, pretende focar-se nas atividades económicas de concelho, está prestes a lançar-se numa plataforma digital que, não substituindo os 15 mil exemplares impressos e distribuídos por todo o concelho, vai acrescentar valor e substância informativa.

A presente edição, a vigésima oitava, vai continuar a ser impressa e distribuída. A plataforma digital está a ser ultimada e em breve vai acrescentar valor a esta ferramenta privilegiada de comunicação da AESintra, sem por isso substituir o jornal físico. Esta edição acaba por regularizar a distribuição do JEL pelas onze freguesias de Sintra. Nas próximas páginas, o que vai ler e assimilar, é o esforço de toda a estrutura da AESintra ao longo dos últimos meses. O foco foi, desde o primeiro momento, o apoio sustentado e atempado ao tecido associativo. Agora, que o nascer do day-after à Covid-19 já clareou, o apoio sustentável ao comércio local é a palavra de ordem, expressa na entrevista realizada a Paulo Veríssimo, presidente da AESintra, que revela a criação e a intenção da campanha – Sintra – Somos Comércio Local.
Parabéns JEL!

JEL28 maio/junho 2020
Sónia Firmino
Sónia Firmino

Diretora Jornal Economia Local (JEL)

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *