SINTRA

Praias de Sintra sem áreas reservadas

Partilhar

Na próxima época balnear, quase a arrancar, as praias de Sintra voltam a não ter tenham áreas reservadas e pagas. Para contornar a situação a Câmara Municipal de Sintra aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 90 mil euros à Associação de Praias do Concelho de Sintra. Verba esta que vai permitir aos concessionários manter o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença de nadadores-salvadores.

Esta medida, já tomada na passada época balnear, permite aumentar espaço disponível nas praias proporcionando a um maior número de utentes o acesso livre às praias sem qualquer tipo de pagamento.

Em comunicado, Basílio Horta, referiu que “chegámos a acordo com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas e tenham à mesma a segurança dos nadadores-salvadores. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade” e sublinhou que esta cedência dos concessionários permite aumentar o espaço disponível no areal e, consequentemente, que mais pessoas possam “desfrutar das nossas praias em segurança.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *