Freguesias SINTRA

Antiga fábrica da MELKA vai receber escola de recuperação de património

JEL
Partilhar

A autarquia de Sintra adiantou ontem, dia 15 de Junho, que o edifício da MELKA, no Cacém, começou a ser adaptado para a instalação da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra (EPRPS). O investimento previsto está na ordem dos 306 mil euros e o prazo de execução da intervenção estima-se nos quatro meses.
“Para além das áreas administrativa e logística, as novas instalações irão contar com 11 salas de aula, 2 laboratórios, 5 oficinas especializadas (madeiras, metais, estuques, cerâmica e jardinagem), 3 salas de informática, salas de reuniões, sala de professores, sala de alunos, refeitório e vários gabinetes”.
Em nota enviada à imprensa a autarquia explica que esta intervenção na antiga fábrica prevê”(…) a abertura de novos cursos profissionais, já autorizados pelo Ministério da Educação, nomeadamente, Técnico de Arqueologia, Técnico de Construção de Instrumentos Musicais, Técnico de Audiovisuais, Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático e Técnico de Industrias Alimentares.
As novas instalações permitirão ainda a instalação de um “Centro Qualifica”, resultante de uma candidatura apresentada pela Câmara de Sintra em parceria com a Escola Secundária Ferreira Dias.
(Foto: UF Agualva Cacém)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *