SINTRA

Formação gratuita na área digital e programação

JEL
Partilhar
O Bytes4Future é um projeto criado ao abrigo do programa de Parcerias para o Impacto, no âmbito do Portugal Inovação Social, promovido pela Fundação Aga Khan Portugal em parceria com a RunCode School – Wannaplayer Unipessoal e a Câmara Municipal de Sintra. O Bytes4Future pretende ser uma resposta de integração socioeconómica, na área digital e de programação, de jovens NEET, entre os 18 e os 29 anos, oriundos de contextos socialmente vulneráveis e residentes do concelho de Sintra e assenta num modelo composto por dois programas:
– PowerUp – Programa de Aceleração: durante 7 semanas, 4 horas por dia, inclui atividades de capacitação de desenvolvimento interpessoal, de língua inglesa e de competências básicas de multimédia e programação.
– Programa Avançado de Programação: durante 10 semanas, 8 horas por dia, de programação com sessões de acompanhamento, desenvolvimento interpessoal, definição de objetivos pessoais e workshops de Empreendedorismo.
O primeiro grupo de PowerUp tem uma data prevista para iniciar a 15 de fevereiro, no entanto, devido à situação atual as datas podem sofrer pequenas alterações. Podem integrar o projeto para que possamos chegar ao maior número de jovens interesse.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *