Saúde SINTRA

Balanço da vacinação em Sintra

JEL
Partilhar

Em informação avançada pela Câmara Municipal de Sintra, já foram vacinadas mais de 3200 pessoas dos grupos prioritários, na 1.ª fase da vacinação contra a Covid-19, que arrancou no passado dia 8 de fevereiro. Desse total, 648 são profissionais dos cuidados de saúde primários, dos quais 362 com vacina completa e 286 com a 1ª dose, 1020 profissionais e 1582 utentes de lares e da rede nacional de cuidados continuados com a 1ª dose da vacina.

Estes profissionais foram vacinados nas instalações das áreas dedicadas para doentes respiratórios, no Centro de Saúde da Terrugem e nas instalações dos lares e unidades de Cuidados Continuados.

Ainda, no decurso da 1.ª fase de vacinação serão vacinados os seguintes grupos prioritários:
• Pessoas com 50 anos ou mais anos, com pelo menos uma das patologias fixadas pela Task Force (estimando-se como base de partida 15.000 utentes);
• Pessoas com 80 ou mais de idade (20.053 utentes);
• Profissionais Envolvidos na emergência pré-hospitalar e no transporte de doentes urgentes – Bombeiros – (230 utentes constantes de lista enviada pelo MAI- Ministério da Administração Interna);
• Profissionais envolvidos na execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19 (GNR, PSP, ANPC e Força Especial de Proteção Civil em número a indicar pelo MAI).

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *