Sintra

29 de junho: Comemorações do Dia do Município

Partilhar

A Câmara Municipal de Sintra vai assinalar o Dia do Município – 29 de junho, próxima quarta-feira – com diversas iniciativas por todo o concelho concelho. As celebrações têm início com a habitual cerimónia do Hastear da Bandeira, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, em Sintra.

Nos Paços do Concelho vai ser inaugurada a exposição “Sintra Lugares em Espera” e apresentada a recém criada plataforma geográfica de apoio ao investidor.

Na recém ligação entre o Parque Lazer Pinto Vasques e a Quinta da RIbafria, às 11h30, tem lugar a atuação pelo Grupo de Concertinas da Associação de Proprietários e Moradores da Serra da Silveira. No local, ao longo do dia, estão planeadas diversas atividades e animação.

Depois de obras de recuperação para albergar todos os serviços oficinais da autarquia, será inaugurado o Complexo Municipal de Vila Verde, pelas 12h00.

A inauguração da Ciclovia do Atlântico, percurso ciclável e pedonal na Ligação de Colares, Banzão e Praia Grande, está agendada para as 12h30. A Praia das Maçãs recebe a exposição de fotografia “Memórias de Praia”, inaugurada às 12h50.

Pelas 13h00 será inaugurado a ligação pedonal à praia e a requalificação do Parque das Merendas do Magoito.

Já no período da tarde, às 16h00, será inaugurado o Parque Municipal Florestal da Serra da Carregueira, em Belas.

As comemorações do Dia do Município encerram às 18h00 com um concerto pelas Orquestras Escolares de Sintra, no Largo Rainha D. Amélia, no centro da Vila de Sintra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *