João Jesus OPINIÃO

Na Era dos Serviços Integrados

Uma das tendências nos últimos anos no Comércio Local, tem sido a integração de serviços diversos dentro de um mesmo espaço comercial. Habituámo-nos a encontrar papelarias que são em simultâneo posto de correios; lavandarias que são ponto de recolha de pacotes postais das transportadoras; cafés que também vendem jornais e jogos sociais.

Para o empresário, é uma forma de diversificar a sua atividade (em que por vezes um dos serviços ajuda a alavancar o outro e, noutros casos, permite uma melhor gestão de questões de sazonalidade); já para o cliente, existe a vantagem de poder tratar de vários assuntos num só local, normalmente próximo da sua casa. Nesta edição do JEL, temos os exemplos da “Flores do Cabo” – que é em simultâneo um restaurante e uma galeria de arte – e da “Doghouse” – que reúne no mesmo espaço uma loja de pronto-a-vestir, uma tattoo shop, uma barbearia, um restaurante e um bar!

Assim, se neste momento estiver a pensar em abrir um novo negócio ou se o seu negócio atual não estiver a produzir o rendimento esperado, porque não seguir estes exemplos, ter uma ideia “fora da caixa” e reunir no mesmo local 2 ou mais conceitos à partida improváveis, mas que até se possam complementar?

Também nós, na AESintra, apostamos na integração de serviços e disponibilizamos aos nossos Associados um variado leque de opções que, para além de serem fundamentais no cumprimento de obrigações legais, facilitam igualmente a gestão do seu negócio no dia-a-dia. A saber: Criação do Próprio Negócio; Apoio a Projetos de Investimento; Serviços de Saúde e Medicina no Trabalho, Segurança Alimentar e Segurança no Trabalho; Apoio Jurídico; Formação Profissional; Apoio ao Associado (todas aquelas pequenas coisas que parecem simples, mas que são fundamentais para quem tem uma “porta aberta”, como os livros de reclamações, os dísticos, os horários e as tabelas de preços).

Somos assim uma Associação completa, integrada, e o seu ponto de contacto para os assuntos relacionados com as burocracias do seu negócio!

Deixe um comentário