AESintra Economia Local

Rua Azul: Comércio local de Sintra apoia Campanha do Laço Azul

Partilhar

Durante o mês de abril, comerciantes locais de quatro ruas icónicas de Sintra vão “pintar” as suas montras de azul numa iniciativa promovida pela AESintra em parceria com a CPCJ Sintra Ocidental e CPCJ Sintra Oriental.

A campanha do “Laço Azul” começou em 1989, quando a norte-americana Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e juventude.

A AESintra em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens Sintra Ocidental e CPCJ Sintra Oriental definiram quatro ruas icónicas do concelho, referenciadas por serem artérias bastante representativas do comércio local e de rua, para se pintarem de Azul durante o mês de Abril.

Os comerciantes que aderiram ao nosso apelo também farão a distribuição de materiais alusivos à campanha do Laço Azul o que os torna parceiros ativos e fundamentais desta necessidade cada vez mais eminente da sociedade se organizar em prol da denuncia e prevenção e acolhimento das vitimas de maus tratos na infância e na juventude.

RUAS AZUIS – PELA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E NA JUVENTUDE

  • Avenida Heliodoro Salgado │ Sintra
  • Avenida 25 de Abril │ Massamá
  • Avenida dos Bons Amigos │ Agualva-Cacém
  • Rua de Fanares │ Algueirão-Mem Martins

Esta posição de sensibilização e de apoio para uma realidade cada vez mais dura de aceitar é a forma que a AESintra e o comércio local e de rua encontraram para também ajudar a despertar consciências na comunidade empresarial e comercial. Toda a Sociedade deve ter uma palavra a dizer, uma atitude a tomar.

Juntos, comerciantes e empresários locais, com a representação e presença que temos na comunidade, apoiamos esta Causa.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *