Economia Local

Reino do Natal a caminho de Sintra

Falta muito pouco para o regresso do espírito de Natal a Sintra que se instala no Parque da Liberdade e no Terreiro Rainha D. Amélia a partir de 1 de dezembro e por lá fica até ao Dia dos Reis.
O Reino de Natal transforma o Parque da Liberdade com a presença diária, das 10 às 19, de fadas, duendes, bonecos de neve e renas. Não faltarão atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos musicais e teatrais.
A entrada é gratuita, mas os visitantes podem contribuir com um bem alimentar ou ração para animais para apoiar associações de solidariedade social.
A abertura deste reino mágico será feita com um concerto do Conservatório Música Sons e Compassos e a chegada do famoso velhinho de barbas brancas à vila num desfile de motoqueiros.
A árvore de Natal gigante poderá ser visitada junto do Palácio Nacional de Sintra, no Largo Rainha D. Amélia. Lá perto, e à semelhança de anos anteriores, irá encontrar o tradicional mercado natalício onde poderá comprar presentes únicos e originais.
Este ano, os visitantes podem ainda subir a bordo de um comboio de Natal que irá percorrer as ruas do centro histórico da vila. A viagem começa no Parque da Liberdade pelas 18 horas.
O News Museum também se junta às celebrações e convida jovens e miúdos a gravarem e partilharem uma reportagem de televisão sobre o natal.
A programação completa está disponível online.