Economia Local Empresas/Negócios

Agualva/Cacém/Queluz: Estratégias Cidades – Inquérito

A Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana para o horizonte 2020/2030, para Sintra, tem por objetivos definir as prioridades da atuação municipal em meio urbano.

Atenta às especificidades de cada uma das cidades – Agualva-Cacém e Queluz (incluindo Belas), a Câmara Municipal de Sintra por via do Gabinete de Intervenção nas Cidades e Reabilitação Urbana (GIC), pretende elaborar uma Estratégia de intervenção naquelas cidades, com o objetivo de as tornar “mais atrativas, mais sustentáveis, mais competitivas, mais promissoras e promotoras da qualidade de vida das populações”.

Das várias fases até à elaboração de dois documentos sistematizadores das Estratégias para cada uma das cidades, a serem apresentados publicamente num Fórum específico a cada uma delas, a realizar em 2023, divulgamos agora a realização de 3 Workshops temáticos e de participação gratuita.

A AESintra é parceira na elaboração desta Estratégia e vem desta forma convidar todo os associados/empresas a participar nos workshops.

É importante refletir, partilhar e debater o desenvolvimento das cidades e quem melhor as conhece e projeta é mesmo quem as vive, nelas trabalha ou nelas desenvolve atividade económica.

Na fase de diagnóstico sócio territorial, serão aplicados questionários a toda a população, presenciais e digitais, bem como workshops temáticos, criando um espaço de reflexão.

Responda ao questionário AQUI.

Deixe um comentário