Associados Economia Local

Padaria Saloia: Arte, tradição e família

Partilhar

Na Rua Dr. Alfredo da Costa, para quem desconhece a toponímia de Sintra fica paralela à sua congénere mais acima, onde está localizada a estação de comboios, abriu uma padaria; mas não é uma padaria qualquer!

Abriu um espaço onde a arte de fazer pão define uma família representada agora por dois irmãos, que antes de aqui chegarem andaram por feiras, mercados e outros eventos ao redor de Sintra. Andaram e ainda andam.

A Padaria Saloia, associado da AESintra, é uma daquelas lufadas de otimismo para um setor tão prejudicado durante a pandemia. São estes exemplos de coragem e até de inspiração que vão servir de tema à próxima edição do Jornal Economia Local.

O JEL esteve à conversa com Horácio Patrão, um dos proprietários da Padaria Saloia e a reprodução escrita desta conversa vai ser matéria de destaque no JEL que sairá no final do mês de fevereiro.

Legenda da foto: Joaquim Viegas Simão (presidente da AESintra), Horácio Patrão (um dos proprietários da Padaria Saloia), Gonçalo Patrão (filho de Horácio Patrão) e Paulo Teixeira (Núcleo de Proximidade ao Associado – AESintra)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *