Economia Local

Open Day na reabertura dos monumentos da Parques de Sintra

Partilhar


Em comunicado, a Parques de Sintra dá conta da reabertura ao público, no próximo dia 18 de maio, dos parques e monumentos geridos pela entidade. A reabertura acontece no Dia Internacional dos Museus e a data será assinalada com “um ‘open day’ com entradas gratuitas” nos espaços geridos pela Parques de Sintra. A reabertura é feita com novas regras de acesso, entre as quais, destacam-se as mais importantes:
– Uso de máscara;
– Admissão condicionada de visitantes, para garantir uma lotação de, no máximo, dois terços da capacidade de cada monumento;
– Distância mínima de segurança estará sinalizada;
– Os visitantes deverão higienizar regularmente as mãos;
– Apenas serão admitidos pagamentos com cartões bancários ou MBWay, não se aceitando numerário;
– Está suspenso o aluguer de áudio-guias para visitas individuais e de rádio-guias para visitas de grupo;
– Guias externos terão que levar o seu próprio sistema de rádio-guia;
– Existirá um “reforço da frequência na higienização e desinfeção sistemática dos espaços, com especial incidência nas áreas de maior fluxo de público”.
“A Parques de Sintra aderiu à iniciativa do Turismo de Portugal e obteve o selo ‘Clean & Safe’, comprometendo-se a trabalhar de acordo com um protocolo interno que, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, garante a higienização necessária para evitar riscos de contágio e a aplicação dos procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, com repercussões tanto ao nível de visitantes, como de colaboradores”, lê-se no comunicado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *