Associados Criação do Próprio Emprego Economia Local TEMAS

Novos negócios em tempos de incerteza

JEL
Partilhar

Todos estamos cientes do impacto negativo da pandemia que vivemos atualmente no setor empresarial a nível nacional. São vários os incentivos criados pelo Governo que têm por objetivo minimizar as perdas que advêm da redução de atividade ou mesmo do encerramento de algumas empresas. O surto de Covid-19 trouxe insegurança e incerteza no futuro mas, para muitos, abriu uma janela de oportunidade para a criação do seu próprio negócio. Fez crescer e evoluir empreendedores que passaram das ideias aos atos e que contrariam a definição de “época de crise”.

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à criação do Próprio Emprego, a AESintra tem sido testemunha da força e da vontade de vencer dos muitos empresários do concelho. Dos que já se encontram no mercado, com as suas portas abertas e que se reinventam quase diariamente e dos que enfrentam o medo e a incerteza e que vêem neste período uma oportunidade de fazer singrar os seus negócios, tornando-se verdadeiros empreendedores.

Nos últimos dois meses, a AESintra apoiou e promoveu a criação de 7 novos projetos com temas tão variados como: street food, remodelação de imóveis, produção e venda de artesanato, barbearia, jardinagem, contabilidade e consultoria. Conscientes de que seria um período difícil para a promoção e manutenção de novos negócios e de postos de trabalho, estes são empreendedores que enfrentaram as adversidades e conseguiram dar vida aos seus projetos pessoais.
Desenvolvidos e adaptados a uma nova realidade, são projetos onde se aposta na diferenciação dos serviços e produtos e sobretudo na ligação com o seu cliente.

A AESintra enquanto entidade prestadora de apoio técnico ( EPAT), credenciada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) desempenha um papel fundamental na concretização dos objetivos destes novos empreendedores. É responsável pela elaboração do plano de negócios, o estudo de viabilidade do mesmo e pela articulação com o IEFP ao longo de todo o processo. Assim, e independentemente de estarmos a atravessar um período de reaprendizagem, a AESintra continua a trabalhar diariamente para estar ao lado de todos os empreendedores e empresários do concelho prestando o apoio necessário em todas as fases dos seus negócios, criando ligações de confiança.

JEL28 maio/junho 2020

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *