Economia Local SINTRA

Novo desconfinamento para a economia local

JEL
Partilhar

Esta quinta-feira, no final da reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro António Costa anunciou a entrada da generalidade do país na quarta e última fase de desconfinamento, já a partir de amanhã, dia 1 de Maio. No mesmo momento, António Costa também revelou que, considerando a mesma data, vai ser declarada a Situação de Calamidade em todo o país. Alguns concelhos não avançam já para este contexto de desconfinamento, porém, Sintra não é um deles.

As regras concretas que regularão a Situação de Calamidade ainda não estão publicadas, porém, sem prejuízo, o Comunicado do Conselho de Ministros de ontem dá-nos já a conhecer que, no concelho de Sintra, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até às 21h00 aos dias de semana e até às 19h00 ao fim de semana e os restaurantes e recintos de espetáculos, todos os dias, até às 22h30.

Restauração, cafés, pastelarias podem funcionar com um máximo de seis pessoas por mesa no interior e dez pessoas em esplanadas. Porém, como referenciado por António Costa, “continuará a vigorar a restrição da proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública” não poderão ser servidas bebidas alcoólicas “fora das refeições, de forma a não transformar esses estabelecimentos em bares”, atividade esta, a par das discotecas, que se mantém encerradas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *