AESintra Economia Local

Incomum By Luís Santos foi o anfitrião de mais um encontro sobre o vinho

Partilhar
(Na foto: Joaquim Viegas Simão (vice-presidente AESintra); Frederico Gil (tenista); Joaquim Camilo Lourenço (vice-presidente AESintra); Luís Santos (Incomum); Francis Obikwelu (velocista); António Bernardino Paulo da Silva (Adega Beira Mar – Azenhas do Mar)

Na sequência do encontro de há duas semanas na Taverna dos Trovadores que teve como propósito juntar alguns dos principais players do vinho produzido e engarrafado na região de Sintra, ontem, no restaurante Incomum By Luís Santos, juntaram-se mais alguns representantes da restauração e produção vinícola do e no concelho.

Foi mais uma iniciativa promovida pela AESintra, inserida na estratégia de construção da marca – MADE IN SINTRA – que, genericamente, pretende ser um “chapéu” promotor dos produtos regionais do concelho. Uma estratégia que começou a ganhar forma e conteúdo com o vinho, produto ex líbris local a merecer ainda mais reconhecimento pela sua singularidade e qualidade.

MADE IN SINTRA tem na sua base concetual a ideia chave de juntar pessoas – connecting people. Pessoas que elevem o nome de Sintra nas mais diversas áreas, sendo essa a razão da presença de Frederico Gil, tenista português residente em Sintra, um dos mais destacados atletas internacionais, e também de Francis Obikwelu, o homem mais rápido da história da velocidade portuguesa que também se junta a Sintra para a promoção e valorização dos seus produtos locais.

Produtores

Adega Regional de Colares

Adega Beira Mar

Ramilo Wines

Mare et Corvus

Restaurantes

Adega das Azenhas

Água e Sal

Apeadeiro

A Raposa

Incomum By Luís Santos

Café Saudade

Destaca-se deste encontro no Incomum, o convite feito pela AESintra ao enólogo Hélder Cunha, fundador da Casca Wines, para assumir a direção da campanha promocional de vinhos produzidos e engarrafados em Sintra, lançada com o importante apoio da Autarquia Sintrense. Hélder Cunha acompanhou o chef Gordon Ramsay no episódio que o último gravou em Portugal para o “Uncharted”, programa do canal National Geographic. “Um dos segredos mais bem guardados de Portugal” foi assim que o chef  caraterizou o vinho de Colares.

Mais uma vez o propulsor deste encontro, à semelhança do anterior, foi unânime; os vinhos produzidos na região de Sintra devem constar, em destaque, na Carta dos restaurantes locais. Afinal, a restauração, hotelaria e demais agentes económicos do concelho, são os principais dinamizadores da região e da gastronomia local, não só para quem visita Sintra e é originalmente de além-fronteiras, mas também para o próprio consumidor interno que procura, cada vez mais, “comer e beber a região na região”, sempre que a ela se desloca, visita ou pretende investir.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *