Ambiente Economia Local

“Hora do Planeta 2022”

Partilhar

Mais uma vez, Sintra aderiu à iniciativa mundial “Hora do Planeta 2022”, este ano sob o tema “Restauro da Natureza”, com hora marcada para o dia 26 de março, das 20h30 às 21h30.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Sintra, “durante 60 minutos, Sintra terá as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do Palácio Nacional de Sintra, da Quinta da Regaleira, do Castelo dos Mouros, do Palácio de Monserrate e do Palácio Nacional da Pena desligadas.

“O desenvolvimento deste projeto visa dar continuidade à promoção de uma cidadania inclusiva, através de modelos de conduta sustentáveis, com a realização de ações direcionadas às escolas, tais como, a aprendizagem de plantação de árvores, a erradicação de espécies invasoras, a limpeza em áreas florestais e a recuperação de habitats. A “Hora do Planeta é o maior movimento global em defesa da natureza, une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.”

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Mais informações AQUI.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *