Ambiente Economia Local

Documentário “The Plastic Hike” em exibição no CC Olga Cadaval

Partilhar

O documentário “The Plastic Hike” alerta para o consumo excessivo de plástico e vai ser exibido no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 12 de outubro, pelas 18h30. Foram gravadas mais de 300 horas e cerca de 90 entrevistas que resultaram num filme com cerca 1h30 de duração. A força deste filme reside nos seus interlocutores, em pessoas que mudaram as suas vidas e que nos contam as suas experiências e como individualmente podemos fazer a diferença.

O “Viajante do Lixo” percorreu o litoral de Portugal a pé, para alertar para o impacto do plástico e do desperdício nos ecossistemas.  Os resíduos recolhidos nas praias vão resultar na criação de peças únicas concebidas por diversos artistas convidados abordando temáticas intimamente ligadas à economia circular e à reutilização de materiais. Foi uma jornada feita durante o verão de 2020, durante 58 dias, acompanhada e filmada com o objetivo de o documentário, com vista a sensibilização da população para a questão do plástico e de forma a dar voz à comunidade de ONG – Organizações não Governamentais, bem como de iniciativas e ambientalistas que atuam em Portugal.

Para além disso, permite refletir sobre problemas e soluções das comunidades locais e partilhar essas mesmas ideias tanto a nível nacional como internacional, aplicando através de partilha soluções mais eficazes a cada local, por exemplo as soluções desenhadas para o norte do país podem resolver problemas do sul e vice-versa.

Bilhetes à venda em Ticketline

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *