Economia Local Segurança Alimentar

AESintra organiza workshop sobre desperdício alimentar

Partilhar

É já na próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, no Mercado da Estefânia que a AESintra através do seu Gabinete de Segurança Alimentar vai dinamizar um espaço de partilha e de conhecimento sobre a temática: desperdício alimentar; como minimizar?

Cerca de um terço de todos os alimentos produzidos, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, fica perdido ou desperdiçado entre o local de produção e o consumo.

No âmbito da atuação do Gabinete de Segurança Alimentar da AESintra e em parceria com a ATH, a The Veggie Lunch Box e a ARCAICO,  e a Câmara Municipal de Sintra, pretende-se falar sobre práticas para minimizar o desperdício alimentar, potenciando as sobras e até conservas e, numa perspetiva mais dirigida para comerciantes e proprietários de espaços abertos ao público, com a correta utilização dos equipamentos.

Esta iniciativa vai desenvolver-se em vários mercados municipais do concelho, sempre com o impulso da AESintra que também pretende apoiar os produtores locais.

Apareça. É aberto ao público.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *