AESintra Atividades

Videoconferência: O impacto da pandemia na Saúde Mental dos trabalhadores

Partilhar

A Saúde Mental parece ser uma das prioridades nas medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para reduzir o impacto da pandemia provocada pela Covid-19 em Portugal. O lançamento de ferramentas, como a Linha de Aconselhamento Psicológico e o microsite Saúde Mental Covid-19, permitem avançar para uma primeira linha prestação de cuidados numa altura em que os portugueses procuram mais informação.

No âmbito de atuação da AESintra, urge discutir e clarificar o impacto da pandemia na Saúde Mental dos trabalhadores, tendo em conta as novas formas de trabalho e de vida e o esforço contínuo de adaptação decorrentes da pandemia. Para este agravamento contribuem essencialmente: o isolamento social, resultante do confinamento obrigatório e o teletrabalho.

A AESintra acredita ser fundamental identificar e avaliar os fatores de risco psicossociais, concentrando esforços na implementação de medidas para minimizar o impacto na saúde e no bem-estar dos trabalhadores e das empresas. Contextualizada a preocupação e a motivação da AESintra, convidamo-lo a assistir ao evento online abaixo ilustrado, em parceria com a Centro Local de Lisboa Ocidental/Sintra ACT  e com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

Evento aberto ao público em geral 

Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias

Inscreva-se AQUI

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *