Comércio País Serviços

PRR: 52,5 milhões para a transição digital do comércio e serviços

Partilhar

Foi hoje publicado Aviso do Governo para a constituição de pelo menos 50 Bairros Comerciais Digitais que integram a componente Empresas 4.0 e visam o apoio à incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas. O Aviso conta com uma dotação global de 52,5 milhões de euros.

Assim, a partir de 24 de janeiro até às 19h00 de 31 de março de 2022, inicia-se a fase de manifestações de interesse  para o Desenvolvimento de Projetos no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais para a transição digital no setor do comércio e serviços, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Constituem-se como beneficiários do Aviso: autarquias locais; associações empresariais e associações de desenvolvimento local, desde que seja comprovada a representatividade da associação para o setor e área intervencionada; empresas municipais e consórcios entre os beneficiários suprarreferidos.

Segundo o executivo, “este programa possibilitará o acesso a diferentes tipologias de investimento, numa combinação entre proximidade e incorporação tecnológica, podendo os projetos incidir sobre o espaço físico e urbano, mas também recorrer a modelos de intervenção baseados em tecnologia digital”.

Mais informações, AQUI

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *