Associados Serviços

Grupo FB Sintra, Somos Comércio Local – Testemunho de associado da AESintra

Partilhar

O Grupo de Facebook – Sintra Somos Comércio Local, ad­ministrado pela AESintra, foi criado no início da pandemia a 24 de março de 2020 e hoje tem mais de 4800 membros. Desde cedo a AESintra percebeu ser necessário encontrar soluções para o forçado confinamento que tanto afetou a economia local. Foi essencial, hoje sabemos, a capacidade do tecido económico em reinventar novos modelos de negócio, não só na res­tauração, mas também em grande parte do retalho.

Neste contexto, o Grupo começou por divulgar as alternativas que os agentes eco­nómicos foram encontrando para comercializar os seus produtos e serviços, particularmente através do takeaway e serviços de entrega ao domicílio. Mais de ano e meio depois o Grupo tem uma dinâmi­ca de meia centena de publicações diárias, já atraiu membros de várias zonas geográficas, com particular incidência, claro está, no concelho de Sintra, mas também com forte representação em todos os con­celhos da Área Metropolitana de Lisboa, em especial, Cascais, Ama­dora e Mafra.

Sabemos que esta ferramenta tem ajudado a divulgar os negócios dos nossos associados, apesar de não ser exclusivo ao te­cido associativo, e tem servido de cartão de visita da própria associa­ção. A AESintra quis saber qual a feedback relativo aos membros que mais publicam no Grupo e para o efeito conversou com a proprietá­ria da Susy Style Moda, associada da AESintra e a mais ativa contri­buidora do Sintra Somos Comércio Local com um total de mais de 60 publicações até à data.

“A pandemia veio colocar-nos novos desafios. Inicialmente surgiu o desespero. O nosso pensamento foi e agora o que fazemos? Como sobreviver de porta fechada? Mas apesar de termos fechado a porta abrimos “uma janela”. Passamos a investir o nosso tempo nas vendas online. A pouco e pouco fomos ganhando o nosso espaço. E o facto é que conseguimos ultrapassar os obstáculos. Grupos do Facebook como Sintra – Somos Comércio Local foram muito importantes para a nossa divulgação, crescimento e credibilidade. Aderimos ao grupo no pico da pandemia. Acho o seu conceito importante e essencial para a divulgação dos pequenos negócios. As nossas publicações têm grande impacto pois são vistas em toda a freguesia. E estando o grupo associado à Associação Empresarial de Sintra as pessoas veem-nos como uma entidade de confiança.

(Susana Ramalho – proprietária Susy Style Moda)

Venda de vestuário de senhora, homem, calçado, acessórios e bijuterias

Loja – Bairro S. Carlos – Rua António Silva, 10 – Loja A

Susy Style Moda

919 563 576 – susystyle30@gmail.com

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *