Serviços AESintra

Comunicação e Gestão de Redes Sociais

Partilhar

A AESintra acaba de criar um novo serviço de apoio aos seus associados. Em parceria com o Consultor de Comunicação Nuno Azinheira, um “filho da terra” que começou a sua carreira de 30 anos na Rádio Ocidente e no Jornal de Sintra (ver entrevista ao lado), a associação disponibiliza às empresas associadas um serviço de consultoria de comunicação, produção de conteúdos escritos e de vídeo e gestão profissional de redes sociais a preços muito mais competitivos do que os praticados no mercado. “Os tempos são difíceis e todos estamos ainda a viver os efeitos desta pandemia que se abateu sobre todo o mundo. Mas todos sabemos que são estes os momentos que exigem um esforço maior para chegarmos a novos clientes e para diversificarmos e dinamizarmos a nossa atividade”, explica ao “JEL” o presidente da AESintra. Paulo Veríssimo recorda que Nuno Azinheira “é um profissional com grande experiência na comunicação. É um filho da terra, os seus pais trabalharam em Sintra, e ele próprio começou a sua carreira aqui”. “Há muito que tínhamos pensado nesta parceria porque o Nuno é um especialista em Comunicação multiplataforma e este é o momento certo para a Associação reforçar a lista de serviços que tem à disposição dos seus associados”,
sublinha o presidente da direção da AESintra.
Aos 46 anos, Nuno Azinheira elogia “a grande força do tecido empresarial do concelho de Sintra, a capacidade de resistência às dificuldades e a forma como a AESintra tem contribuído para apoiar e dinamizar os empresários de um concelho como a dimensão e assimetria como este”.
A parceria criada agora permite a Nuno Azinheira, através da sua empresa, a 4 Live Comunicação, “fornecer aos associados toda a gama de serviços de comunicação e de consultoria”. “Hoje, em pleno século XXI, é impossível um restaurante, uma loja de artigos desportivos, uma empresa de decoração, uma unidade industrial ou uma prestadora de serviços terciários não comunicar para os seus públicos através das redes sociais. Mas tem de saber como comunicar. O que escrever, como fazer passar a mensagem, como alcançar mais clientes, como criar afetos com o seu público, como despertar a curiosidade. Isso é um trabalho muito importante e profissional”, explica Nuno Azinheira. Também a criação de sites, de newsletters, de email marketing, de todo o tipo de comunicação é algo que a 4 Live Comunicação passará a prestar aos associados da AESintra a preços, garante, “40 a 50% abaixo dos preços praticados no mercado”.
Nuno Azinheira nota que “muitas vezes há a tentação de os empresários desvalorizarem esta área fundamental para o negócio. Ninguém desvaloriza a qualidade do produto que vende, ninguém desvaloriza a forma como fatura. Cada vez mais, felizmente, os pequenos e médios empresários valorizam
a formação profissional dos seus colaboradores. Então porquê desvalorizar a Comunicação?”, questiona. Por outro lado, acrescenta, “a Comunicação é vista muitas vezes como um luxo, uma coisa supérflua.
Afinal, um post no Facebook todos nós sabemos colocar”. “Será? Será que a boa comunicação se resume a isso? Quais os melhores conteúdos para partilhar? Quais as melhores horas? Como se faz um vídeo para redes sociais sem pagar um balúrdio? Quais as palavras certas que devo utilizar no meu site para que a minha empresa seja das primeiras a aparecer no Google quando faço pesquisa? Como envio um comunicado à imprensa? Que jornalistas devo contactar? Que estratégia devo seguir? Como se percebe, há muito em que pensar e só um profissional sabe fazê-lo”, conclui Nuno Azinheira.

JEL29 julho/agosto 2020

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *