AESintra SINTRA

Paulo Veríssimo anuncia recandidatura à presidência da AESintra

JEL
Partilhar

2021 é ano de eleições na Associação Empresarial de Sintra (AESintra) e Paulo Veríssimo, atual presidente da Direção, manifesta agora interesse e vontade em continuar o projeto diretivo por mais três anos. O apelo à recandidatura à presidência da AESintra, para o triénio 2021.2024, surge do seio do próprio tecido empresarial, através de um grupo de vários agentes económicos, que manifestou o seu apoio a Paulo Veríssimo e à equipa que o próprio está a construir e que em breve será apresentada.

No último e fatídico ano, o papel decisivo da AESintra no apoio aos associados foi essencial para a superação de muitos dos desafios económicos que foram surgindo e colocaram o Mundo à prova. A AESintra mostrou estar à altura daqueles desafios, tendo-se confirmado que a dinâmica de proximidade e personalização do contacto e dos serviços é a melhor base de atuação para fazer frente às dúvidas, esclarecimentos e angústias do tecido económico e empresarial do concelho de Sintra. A substancial presença de PME’s no concelho de Sintra, sem estrutura interna constituída no que concerne à área jurídica, financeira e contabilística, deixaram os comerciantes e empresários mais vulneráveis ao impacto da pandemia.

É certo que esse apoio definiu sempre a linha de conduta do projeto de Paulo Veríssimo, confirmando-se agora, volvido um ano de mudança estrutural para todas as economias do planeta, que aquela linha de conduta foi a tábua de salvação de uma parte significativa dos associados da AESintra que hoje reconhecem na última, o parceiro que nunca lhes faltou, particularmente, na gestão de todos os apoios possíveis disponibilizados pelo Governo e, localmente, pela Câmara Municipal de Sintra.

Ainda sem a disponibilização das principais linhas orientadoras para o próximo mandato que agora se recandidata (a seu tempo serão disponibilizadas) Paulo Veríssimo adianta que a superação dos desafios lançados pela pandemia, pelo menos parte deles, impulsionou grandemente a sua vontade de continuar a fazer mais e melhor pelo tecido económico e empresarial de Sintra. O balanço positivo que faz do mandato agora a terminar e a perspetiva que a continuidade do mesmo não pode ser interrompida porque o caminho, apesar de longo, deve ser sustentável e coeso, é, nesta primeira comunicação da recandidatura, o derradeiro argumento para querer estar, pelo menos mais três anos, à frente dos destinos da AESintra.

Paulo Veríssimo adianta ainda que pretende expandir a linha de atuação da associação, com a criação de núcleos empresariais diferenciados, como especial foco no setor da agricultura e no setor social, com referência destacada para a dinâmica das instituições particulares de solidariedade social. Apesar do tema da empregabilidade ser transversal aos serviços prestados pela AESintra, direta ou indiretamente, Paulo Veríssimo assume a vontade de criar um núcleo de ação dedicado ao tema.

Paulo Veríssimo – Perfil e currículo

  • Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, frequentou Mestrado de Economia de Empresas.
  • No seu percurso estudantil, já na faculdade, assumiu a presidência da Associação Académica da Universidade Lusíada e foi vice-presidente da Associação Académica de Lisboa. 
  • Iniciou a sua atividade profissional como comercial no Banco Comercial Português – atual Millenium Bcp, passando também pela análise de crédito na Cofidis e na avaliação e gestão imobiliária.
  • Foi diretor de Recursos Humanos do OPART.EPE – Teatro Nacional de S. Carlos e Companhia Nacional de Bailado. –
  • Desempenhou funções de Vereador do PSD na Câmara Municipal de Sintra. 
  • Atualmente é empresário na área do Turismo e Hotelaria. Criou e desenvolveu a marca Dona Estefânia – Fábrica de Queijadas de Sintra. Gere outros negócios ligados ao turismo, nomeadamente de alojamento local. 
  • É presidente da Associação Empresarial do Concelho de Sintra, membro da Startup de Sintra, faz parte dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sintra e é Presidente da Associação de Reformados e Pensionistas da Abrunheira. 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *