Parceiros Saúde

Cintramédica assinala Mês do Coração

Partilhar

A Cintramédica, Grupo de Saúde de referência do concelho de Sintra, está a assinalar o mês de maio – mês do coração – com uma iniciativa denominada “Planeta Coração”. O intuito é sensibilizar todos os stakeholders do Grupo Cintramédica para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, através da adoção de uma série de comportamentos saudáveis que previnam as patologias cardíacas.

No “Planeta Coração” da Cintramédica existem “heróis” e “vilões”, que simbolizam “bons hábitos” e “maus hábitos”, que podem “ajudar” ou “prejudicar” a harmonia no “Planeta Coração”. O conceito inspira-se num imaginário cartoon para “dar vida” a alimentos, objetos e personagens, com poderes para ajudar ou prejudicar o Planeta Coração:

“No início, reinava a paz no Planeta Coração. O sangue corria livre pelas veias e artérias, fazia chegar o oxigénio e os nutrientes a todos os órgãos, e funcionava sem esforço mesmo quando era necessário bater mais depressa. Para isso, contava com o apoio de heróis que ajudavam o Planeta Coração a trabalhar melhor e a reduzir o risco de doença cardíaca. Esses defensores da Saúde Cardiovascular patrulhavam o Planeta Coração assegurando uma série de Bons Hábitos. No entanto, com o passar dos anos, foram aparecendo uma série de vilões que começaram a ameaçar a paz no Planeta Coração.”

Assim, neste “universo cardiovascular”, ficamos a conhecer 11 personagens:Heróis: Quinoa Maravilha, Super-Espinafre, Miss Sardinha, Morango Escarlate, Capitão Abacate, Duo Dinâmico Sapatilhas.

Vilões: Cigarro Negro, Dieta Maléfica, Sofá Sinistro, Barão Obesus, Dr. Etanol.

Cada uma destas personagens tem biografia, uma “fala”, assim como uma dica de saúde cardiovascular associada.

A materialização do “Planeta Coração” pode ser vista online, no site e redes sociais da Cintramédica, assim como “ao vivo”, em cartazes expostos nas clínicas do Grupo que tenham a valência de Cardiologia (a saber: Sintra, Cacém, Mem Martins, Mafra, Ericeira, S. João do Estoril).

Mais informações: AQUI

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *