Educação Parceiros

AESintra parceira ativa do Ensino Profissional

Partilhar

Ontem, a AESintra constituiu o júri de avaliação da Prova de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas do Curso Profissional de Técnico de Vitrinismo, da Escola Secundária Ferreira Dias, em Agualva. “A A PAP consiste na apresentação e defesa, perante um júri, de um projeto individual, bem como do respetivo relatório final de realização e apreciação crítica, demonstrativo de conhecimentos e competências profissionais adquiridos ao longo da formação e estruturante do futuro profissional do aluno.”

O convite enviado pela Escola, que muito honra a AESintra, demonstra bem a importância de ver representado no painel de jurados a entidade que agrega há mais de 75 anos a força comercial e empresarial do Concelho, podendo assim, contribuir para a contextualização do futuro possível dos alunos que ontem acabaram uma das etapas mais importantes do seu percurso formativo. O contexto prático que o ensino profissional acarreta, designadamente o que se desenrola durante a preparação da própria prova, dá aos alunos ferramentas essenciais para a desejada entrada no mercado de trabalho.

Os 10 alunos em prova foram desafiados a preparar a sua PAP em contexto pandémico o que tornou a tarefa muito mais exigente, porém, foi com muita criatividade que superaram a avaliação. De entre outros pontos de interesse, faz sentido destacar o facto de muitas das montras escolhidas serem de estabelecimentos/lojas de associados da AESintra.

Há que destacar o extraordinário papel de todas as professoras que acompanharam estes alunos, parte deles oriundos de países estrangeiros e residentes em Portugal há muito pouco tempo, pelo empenho e dedicação no acompanhamento destes jovens que vai muito para além do contexto programático.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *