Parceiros Social

AESintra contribuiu para a formação inclusiva

Partilhar

Na qualidade de parceria de consórcio, a AESintra deu o seu contributo ao Replay E8G, através de uma ação de formação em primeiros socorros pediátricos para os monitores.

O projeto Replay E8G é financiado pelo Programa Escolhas 8ª Geração – programa este que tem como entidade gestora e promotora a Casa Seis – Associação Para o Desenvolvimento Comunitário – e várias entidades parceiras, entre muitas, a AESintra.

O projeto Replay E8G “tem como objetivo fomentar a inclusão social das crianças e jovens residentes na Freguesia de Agualva e Mira Sintra, com um especial enfoque nos descendentes de migrantes e de comunidades ciganas do território de Mira Sintra, através da promoção da igualdade, da não discriminação e do reforço da coesão social e do combate e redução dos impactos derivados da Pandemia Covid 19”.

Inseridas no projeto, têm sido desenvolvidas várias atividades no seio da comunidade, com especial incidência em ações promotoras do sucesso escolar, percursos formativos e desenvolvimento de competências para inclusão digital”, sendo neste âmbito que se realizou esta ação de formação.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *