Empresas/Negócios País

Desafio 2019/2023: transição digital da economia

Partilhar

A Transição Digital é um desafio que introduz mudanças de atitude, comportamentos e competências das pessoas e do modo como as empresas e as entidades públicas se organizam internamente e se relacionam com os seus parceiros.

O XXII Governo Constitucional de Portugal elegeu no seu programa a Transição Digital como um dos quatro desafios estratégicos para o quadriénio 2019-2023, a par da ação climática, da resposta ao desafio demográfico e da redução das desigualdades.

Portugal, Nação Digital – 2 anos de Transição Digital ”é um documento que apresenta uma breve resenha histórica, uma fotografia do estado atual de evolução das iniciativas e um contributo de identificação do Governo que entende serem os próximos passos a dar para a continuidade da política pública neste domínio.”

Citando André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital do XXII Governo

“O PATD estrutura-se em três pilares – Pessoas, Empresas e Administração Pública -, aos quais se juntam iniciativas de catalisação da transição digital, e, inicialmente, em 12 medidas emblemáticas. Abarca, desta forma, todas as dimensões mais relevantes para a transição digital de um país e apresenta-se como um plano intersetorial e interministerial”.

Mais informações e download do documento  – Portugal, Nação Digital – 2 anos de Transição Digital – entre AQUI

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *