Empresas/Negócios País

Portal Recuperar Portugal e outros programas de financiamento

Partilhar

Há cada vez mais concursos a abrir e cada vez mais portais dos diferentes tipos de fundos europeus. Esta semana, a grande novidade foi o lançamento do Portal Recuperar Portugal dedicado aos extraordinários fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os primeiros fundos dirigem-se a instituições de ensino superior em consórcios com empresas.

No Portal pode também já ter acesso aos primeiros avisos e concursos para o financiamento de dois dos Programas fundamentais, o “Impulso jovem STEAM” e o “Impulso Adultos”. Totalizam uma verba disponível de 252 milhões de euros.

O ministro do planeamento, Nelson de Souza, em entrevista ao Público promete €6 mil milhões para as empresas no próximo quadro comunitário para 2021-2027. Enquanto este Portugal 2030 não arranca, temos as últimas oportunidades de financiamento no portal do Portugal 2020.

No portal da Comissão Europeia também pode acompanhar os concursos abertos pelos programas geridos diretamente por Bruxelas. Os potenciais candidatos a tantos milhões podem ver como obter subsídios desta plataforma aqui.

É o caso do Horizonte Europa: as suas jornadas de investigação e inovação arrancam hoje e as jornadas de informação sobre candidaturas para a semana. Ou do Europa Criativa, que explicará os apoios ao sector cultural e criativo já esta semana.

Se já investiu os fundos em atividades de investigação, saiba que tem mais um mês para se candidatar ao Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE). É uma poupança extra no IRC que pode valer bom dinheiro

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *