Empresas/Negócios País

Patrões criam Conselho Nacional das Confederações Patronais

Partilhar

Em comunicado, é divulgada a criação do Conselho Nacional das Confederações Patronais (CNCP), plataforma online que “pretende reforçar e acelerar a recuperação do tecido empresarial e da economia nacional”.

O CNPC resulta de uma conjugação de vontades entre a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

“Conscientes das suas responsabilidades neste momento cruciais da economia portuguesa, as cinco Confederações representantes de setores estratégicos para o país, decidiram juntar as suas vozes no CNCP, assumindo o compromisso de defender as empresas face à adversidade que as ameaça e à urgência de colocá-las no centro da recuperação”, conforme referido no nomeado comunicado.

Assim, esta união, “deverá assentar numa nova geração de políticas públicas e na utilização eficiente, rigorosa e transparente dos recursos públicos, nacionais e europeus”.

“O CNCP propõe-se a trabalhar em estreita ligação com o Governo no sentido de assegurar a reorientação do nosso modelo de crescimento
e de desenvolvimento económico e social com vista à recuperação nacional”, concluem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *