Empresas/Negócios País

Confederação do Turismo de Portugal pede mais medidas de apoio para o setor

Partilhar

Em comunicado a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) apelou esta quinta-feira ao Governo para tomar “medidas fortes, planeadas e monitorizadas de vacinação e controlo estrito da pandemia” apelando ainda ao reforço do Apoiar; instrumento de apoio à tesouraria das micro e pequenas empresas.

No mesmo comunicado a CTP refere que as empresas “já não têm reservas para fazer face a todos os custos fixos que ainda perduram, face aos 12 meses de congelamento quase total da atividade, sem negócio, nem sequer previsão de retoma no curto prazo”.

Relativamente ao layoff simplificado, a Confederação é da opinião de que o mesmo deve ser mantido pelo menos até ao final do ano, e alargado “a todas as empresas com perda de facturação e volume de negócios, independentemente de estarem ou não administrativamente encerradas”.

Outras medidas apontadas pela CTP:

-“Continuação e reforço, em prazo e dotação, dos incentivos financeiros não reembolsáveis” e uma “maior amplitude em número e diversificação das moratórias de crédito às empresas”, que devem também vigorar até ao final do ano.

– Suspensão dos prazos de pagamentos ao Estado (impostos e Segurança Social), abrangendo micro, pequenas, médias e grandes empresas.

– Criação, “em definitivo e de forma atempada, de um quadro legal e de medidas que seja previsível, em tempo e âmbito”.

(Fonte informação Jornal Público)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *