Emprego Empresas/Negócios

Bytes4Future com uma taxa de empregabilidade de 98%

Ontem, no CC Olga Cadaval, foram apresentados os resultados do programa Bytes4Future inseridos na iniciativa “Skills of the future in a digital world”.

O Bytes4Future foi impulsionado pela Câmara Municipal de Sintra e a Fundação Aga Khan e é um programa de upskilling digital gratuito, com duração de 17 semanas que permite a jovens desenvolver as suas competências de programação, multimédia e inglês, bem como aceder a um emprego qualificado.
Na sessão estiveram jovens já formados que deram o seu testemunho e foi feita uma mesa-redonda sobre “As tendências emergentes, oportunidades e riscos para comunidades vulneráveis considerando drivers como ciência tecnologia e inovação; educação, competências, upskilling, adaptação e reskilling”.
Com base no comunicado da Câmara Municipal de Sintra, é possível relembrar que “o Bytes4Future nasceu em 2020 e através de um exigente programa que inclui 7 semanas de preparação (powerup) e 10 semanas intensivas de programação (bootcamp)”
O Bytes4Future já formou 200 jovens e tem uma taxa de empregabilidade de 98% após 6 meses do fim de cada formação avançada. Conta com a colaboração de empresas que asseguram uma ligação consistente ao mercado de trabalho e oportunidades de emprego.
O programa irá manter-se em Sintra até 2025 e será alargado a Lisboa e Porto, dando resposta a jovens de outros concelhos e em novas áreas da tecnologia. A equipa do programa Bytes4Future está atualmente a trabalhar para desenvolver um currículo em Análise de Dados e Negócios, a ser lançado já no próximo grupo.