Empresas/Negócios País

40 empresários portugueses criam Associação

Partilhar

Está a ser criada uma nova associação de empresários portugueses – mais de quarenta – que, segundo o Observador objetiva “a valorização e qualificação dos portugueses, o robustecimento do tecido empresarial, através da capitalização, a eliminação dos custos de contexto que consideram prejudiciais para a economia portuguesa, bem como a necessidade de repensar o papel do Estado”. Além de empresas portuguesas, acrescenta-se no artigo, haver espaço para sociedades com capital estrangeiro que estão há vários anos em Portugal.

”O Grupo José de Mello, Sonae, Corticeira Amorim, Semapa ou Hovione são algumas das empresas portuguesas representadas e mais se adianta: “pretende-se contribuir para melhorar as taxas de crescimento da economia portuguesa e para que se consiga uma melhor convergência com parceiros europeus”.

Conforme adiantado pela mesma fonte, Vasco de Mello, presidente do grupo José de Mello, vai assumir a liderança, ao lado Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, e António Amorim, líder da Corticeira Amorim, como vice-presidentes.

Além destes nomes, e apesar de a direção ainda não estar fechada, sabe-se que João Castello Branco, da Semapa, Guy Villaz, da Hovione, e Nuno Amado, do Millenium BCP, também fazem parte da criação deste novo projeto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *