Atividades Segurança Alimentar

AESintra dinamiza manhã “saudável” no Mercado da Estefânia

Partilhar

Como manter uma alimentação saudável e segura no verão é o mote para a próxima manhã do dia 1 de julho – no Mercado da Estefânia em Sintra.

Vão ser horas carregadas de dinâmicas diferenciadoras (ver cartaz abaixo) que pretendem sensibilizar o público para os riscos trazidos pelo período de calor que todo o país está prestes a encarar. São frequentes as muitas horas que passamos fora de casa e, ora em passeio turístico ora na praia e até mesmo no trabalho, a lancheira passou a ser um hábito para milhares de pessoas, não só pelo apelo à poupança, mas acima de tudo porque estamos todos cada vez mais despertos para a necessidade de seguir, diariamente, uma alimentação saudável, nutritiva e variada.

Este cuidado com tudo o que uma lancheira pode e deve conter verifica-se todo o ano, mas chegado o calor os cuidados devem ser redobrados e, em particular, a quantidade e a qualidade de líquidos ingeridos deve ser uma reflexão diária.

Esta iniciativa da AESintra a que muitos parceiros se quiseram juntar, pretende também desmistificar a falsa ideia de que levar comida saudável para a praia ou para outra atividade de férias é uma tarefa difícil; não é e pode até ser bastante divertido!

Por todas estas razões a  AESintra, através do seu Gabinete de Segurança Alimentar, vai dinamizar uma manhã diferente que começa logo às 10h00 com um showcooking preparado por alunos da EPAV. Uma hora mais tarde – em simultâneo com um workshop sobre snacks e sumos nutritivos dinamizado por uma equipa da Aldeia da Praia  – está marcada uma aula de fitness a cargo dos Ginásios Spald.

Outras atividades vão ter palco no mercado, nomeadamente dinâmicas interessantes com os lojistas do espaço e com alguns produtores.

O gabinete de Segurança Alimentar da AESintra dinamiza esta ação para sensibilizar os consumidores para a importância de uma alimentação saudável e segura no verão.

Todas as atividades são gratuitas.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *